As representações do rural nos anúncios da Revista Globo Rural (1980-2000)

Autores/as

  • Laene Mucci Daniel Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, Brasil
  • Nora Presno Amodeo Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, Brasil

Palabras clave:

Representações sociais, Publicidade rural, Revista Globo Rural, Discurso publicitário, Semiótica rural

Resumen

Este artigo apresenta parte dos resultados de uma dissertação de mestrado, especificamente os que dizem respeito à análise da imagem, segundo a análise semiótica de Martine Joly, dos anúncios da revista Globo Rural, entre as décadas de 1980 e 2000, objetivando levantar e analisar qual a imagem que essa publicidade representou sobre o rural brasileiro

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Biografía del autor/a

  • Laene Mucci Daniel, Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, Brasil

    Mestre em Extensão Rural. Departamento de Comunicação Social. Universidade Federal de Viçosa.

  • Nora Presno Amodeo, Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, Brasil

    Doutora em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade. Departamento de Economia Rural. Universidade Federal de Viçosa.

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Publicado

2015-03-08

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